O Melhor Molho de Tomate

Essa receita de molho de tomate é considerada a melhor do mundo por muitos e é a mais fácil de fazer também. Eu já havia lido sobre esse molho da Marcela Hazzan no Paladar e recentemente no livro O Atlas Gastronômico. Ai se todos estão dizendo que é bom, então precisamos testar. É muito fácil de fazer e só leva 3 ingredientes. Ele é diferente do molho de tomates frescos que eu já postei aqui, mas os dois são saborosíssimos e valem a pena serem provados.

Fiz metade da receita original e deixei cozinhar por 20 minutos sendo que na receita full o tempo é de 45 minutos, sempre em fogo muito baixo e de preferencia em uma panela que não esquente muito no fundo para não queimar. Se você quiser cozinhar mais do que 20 minutos não tem problema o molho vai ficar mais encorpado. Vou colocar a foto do molho onde eu cozinhei por 35 minutos e não bati no liquidificador. O molho na foto acima eu liquidifiquei porque vou usá-lo no receita de mini lasanha de frango com catupiry.

o-melhor-molho-de-tomate-sem-liquidificar

 

Ingredientes:

  • 1 cebola cortada ao meio
  • 1 lata de tomates pelados descascados (400g)
  • 2 1/2 colher de sopa de manteiga
  • sal a gosto

Preparo:

  1. Coloque as meias-cebolas viradas para baixo em uma panela média. Espalhe os tomates por cima, junte a manteiga, tampe e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos ou por mais tempo se quiser um molho mais encorpado.
  2. Mexa de vez em quando, para incorporar a manteiga derretida e vá amassando os tomates de leve, até obter a polpa.
  3. Salgue o molho a gosto e coloque pimenta se desejar. Use da forma como sai da panela para massas ou bata no liquidificar se quiser um molho liso, sem pedaços. Você também pode se desfazer da cebola que deve estar em camadas no molho, caso não goste delas.

[sgmb id=”1″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>