Como Fazer Cream Cheese Caseiro

Para fazer cream cheese em casa você vai precisar de somente 3 ingredientes, leite que tem que ser integral, por causa da gordura, aliás quanto mais gordura no leite melhor, suco de limão e sal.

Para bater o cream cheese será necessário usar um processador de alimentos, tentei usar um mixer, mas foi bem mais difícil para processar o queijo e deixa-lo cremoso. Também vamos usar um pouco do soro para dar cremosidade ao queijo e pode ser substituído por creme de leite. Eu usei 2 colheres de sopa do soro e achei que o queijo, depois de ficar na geladeira, não apresentou a cremosidade que eu queria, da próxima vez usarei de 3 a 4 colheres de sopa do soro.

Também é possível, além do sal, usar outros temperos ou ervas para dar um sabor diferente. Esse cream cheese pode ser usado em qualquer receita onde se usa o cream cheese como ingredientes.

Ingredientes:

  • 1 Litro de leite integral
  • 3 colheres de suco de limão
  • sal a gosto

Preparo:

  1. Leve uma panela ao fogo e adicione o leite para esquentar.
  2. Quando começar a formar bolhas nas beiradas, abaixe o fogo e adicione 1 colher de sopa do suco de limão. Mexa com uma colher de pau ou bambu. O leite vai talhar e é isso que queremos.
  3. Adicione mais uma colher do suco de limão e misture por um minuto.
  4. Adicione o resto do suco do limão e misture bem para terminar de talhar o leite.
  5. Use uma peneira e um pano limpo e fino para coar o soro e separar a parte sólida do leite que é o que usaremos para fazer o cream cheese, mas não jogue fora o soro, além de usarmos um pouco do soro para bater com o cream chesse o soro pode ser usado para fazer um pão delicioso que vou postar aqui no site. Guarde ele na geladeira.
  6. Em um processador de alimentos coloque o queijo e uma pitada de sal, bata um pouco usando a função pulsar. Abra o processador e adicione 2 colheres de sopa do soro ou se quiser 2 colheres de sopa de creme de leite. Volte a bater até que o queijo fique totalmente cremoso. Está pronto o cream cheese. Fácil né!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.