Cocotte de tomate e queijo minas

As receitas com ovos estão arrasando no site. O nosso especial ovos é uma sucesso é um dos mais visitados aqui e para incrementar essa lista de receitas fáceis e praticas e que salvam a nossa barriga da fome introduzo mais uma receita com ovos.

O Cocotte é um ramequin pequeno onde se prepara essa receita que já é individual por natureza. Essa receita é daquelas onde podemos usar a imaginação ou o que temos na geladeira, não tem regra ou certo ou errado, vale tudo o que você gosta. O essencial dessa receita são os ovos colocados por cima e o creme de leite ou leite para proteger os ovos quando eles forem ao forno.

Importante lembrar que ao forno o cocotte vai assar por 20 minutos e no forno de microondas fica pronto em 3 minutos. Fure as gemas dos ovos com um garfo para que no microondas elas não estourem.

Ingredientes:

  • 5 tomates cerejas cortados em quartos
  • 1 fatia de queijo minas em cubos
  • sal, pimenta e azeite
  • folhas de orégano
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de creme de leite
  • Queijo parmesão ralado (opcional)

Preparo:

  1. Aqueça o forno a 180° C se for usar-lo para o preparo.
  2. Em um ramequim ou em um recipiente individual que possa ir ao forno, coloque os tomates no fundo. Por cima coloque o queijo, tempere com sal e pimenta e um fio de azeite.
  3. Espalhe as folhas de orégano fresco.
  4. Quebre os ovos por cima de tudo e espalhe o creme de leite por cima das ovos, tempere com um pouco de sal e se quiser use u pouco de queijo ralado para gratinar.
  5. Leve ao forno convencional por 20 minutos ou no microondas por 3 minutos com as gemas furadas com garfo.
  6. Sirva com pão ou torradas.

[sgmb id=”1″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>