Pão de Minuto

Preparar pão normalmente é bem demorado. O pão precisa de fermento especial, de sova e de tempo para crescer. Fazer pão é muito legal e comer um pão quentinho assado em casa é um privilegio resultante de um trabalho de muita paciência.

Existe uma receita de pão chamada pão de minuto que é para quem está com pressa e quer desfrutar de um pão quentinho sem muita demora. Eu uso uma forma de cupcake para assar esses pães, assim os pães ficam com formato de muffins, mas não é uma obrigação assar eles dessa forma, você pode colocar a massa sobre uma assadeira untada com manteiga e enfarinhada. Use uma colher de sopa e coloque o equivalente a 2 colheres para formar uma porção do pão. Deixe uma boa distância entre os pães porque ele vai crescer e se espalhar.

Os pães irão ficar nesse formato assados em assadeira normal:

pao-de-minuto-em-formato-achatado

 

E nesse formato assados em forminhas para cupcake:

pão-de-minuto-em-formato-cupcake

Ingredientes:

  • 2 xícaras (240 g) de farinha de trigo
  • 250 ml de leite
  • 1 coher de chá de sal
  • 25 g de manteiga sem sal amolecida ou derretida
  • 1 colheres de sopa de fermento em pó

Preparo:

  1. Primeiro ligue o forno para aquecer em 190º C e unte uma assadeira para cupcake, só vai precisar de 6 cavidades untadas. Ou uma assadeira normal.
  2. Misture todos os ingredientes numa tigela.
  3. Coloque em cada cavidade da assadeira para cupcake 2 colheres de sopa da massa ou forme os pãezinhos com o auxilio de duas colheres de sopa sobre a assadeira normal untada.
  4. Asse no forno por aproximadamente 20 minutos ou até que estejam corados (devem ter uma cor dourada por baixo).

[sgmb id=”1″]

2 thoughts on “Pão de Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>