Ovos ao forno

A situação é a seguinte: Na geladeira só tem arroz e você precisa cozinhar alguma coisa bem rapidinho para acompanhar esse arroz e não quer sair para comprar nada. Ovos ao forno serão a sua salvação.

Se você tiver molho de tomate, um ou dois ovos e um pouco de leite o prato está feito, para melhorar ainda mais esse prato você pode adicionar bacon, queijo ralado por cima ou algum outro tipo de queijo como requeijão.

Ingredientes:

  • molho de tomate
  • 2 ovos
  • bacon
  • leite ou creme de leite ou requeijão ou cream cheese
  • sal, pimenta
  • queijo ralado

Preparo:

  1. Preaqueça o forno a 180°C.
  2. Coloque em um refratário pequeno que possa ir ao forno uma camada de molho de tomate, quebre dois ovos em cima do molho, tempere com sal e pimenta.
  3. Para acompanhar os ovos você pode colocar um pouco de bacon cortado em cubos em pedaços pequenos.
  4. Coloque duas colheres de sopa de leite ou um pouco de creme de leite ou requeijão ou cream cheese (opcional).
  5. Termine com queijo ralado por cima e leve ao forno preaquecido até os ovos estarem cozidos. Siga a tabela abaixo para saber o tempo de cozimento dos ovos e ver qual é a sua preferencia.

Pode servir acompanhado de arroz ou com um pedaço de pão.

tempo-do-ovo-cozido

 

Depois que eu postei essa receita assisti no canal Boa a Boca da Carla Pernambuco uma receita muito parecida, mas feita em uma panela no fogo e não no forno. Vou deixar aqui o vídeo da Carla mostrando como fazer.

[sgmb id=”1″]

One thought on “Ovos ao forno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>