Receita de Lámen do Kindai

Nem só de sushi e sashimi vive a culinária japonesa no Brasil. Com as temperaturas baixas, há quem pense em aposentar o hashi, mas, é justamente esse clima ameno que proporciona uma oportunidade extra para provar outras receitas tradicionais do menu oriental.

 

Entre as possibilidades ideais para o inverno, o destaque vai para os caldos Lámen. Ainda recente na capital paulista, o prato já ganhou diversas releituras em Campinas. No restaurante Kindai, instalado nas dependências do Vitória Concept Campinas, por exemplo, há um cardápio exclusivo, com três opções diferentes da iguaria.

 

Servido em caldo fumegante, rico em umami, em combinações sugestivas, é possível escolher a versão leve com milho-verde, acelga, cenoura fatiada, cogumelos frescos, tofu, brócolis, cebolinha e alga Nori. Já quem gosta de frutos do mar pode optar também pelo Lámen com grandes camarões, ovo, Shitaki, milho-verde, alga Nori, Mayashi, cebolinha, Tikwa e Kamaboko. Há ainda a versão servida em Caldo Especial com fatias de barriga suína grelhada, ovo, alga Nori, cebolinha, Kamaboko e Tikwa.

 

Estas possibilidades custam entre R$28 e R$48. Vale lembrar que o Kindai está aberto, para os almoços, de terça a sexta, do 12h às 15h, sábados, domingos e feriados das 12h às 16h e, para os jantares, de terça a domingo das 19h às 23h30.

 

Receita de Lámen do Kindai

 Ingredientes: (porção para quatro pessoas)

  • 10 xícaras (chá) ou dois litros de caldo de frango. caseiro
  • ½ xícara (chá) ou 100 ml de caldo de carne de porco (caldo do cozimento do lombo)
    4 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu)
    2 colheres (chá) de pó de kombucha
    sal (a gosto)
    600g de macarrão chinês para ramen cozido ainda com um pouco da água
  • pimenta do reino moída grosseiramente
    pimenta vermelha em grãos (opcional)
  • Wakame (alga) a gosto
  • Moyashi (broto de feijão) a gosto
    kamaboko (massa de peixe) em fatias (ingrediente opcional e quantidade a gosto)
    lombo de porco cozido fatiado (ingrediente opcional e quantidade a gosto)
    ovos cozidos cortados ao meio (ingrediente opcional e quantidade a gosto)
  • Cebolinha verde a gosto

Preparo:

1. Ferva o caldo de galinha, o caldo de carne de porco, o molho de soja, o pó de kombucha e o sal.

  1. Escorra o macarrão com o pegador  e divida o macarrão em quatro tigelas grandes previamente aquecidas. Em seguida, cubra o macarrão com o caldo.
  2. Em cada tigela, acrescente o  ovo cozido e o broto feijão, procurando colocá-los delicadamente no centro da tigela. Depois coloque as fatias de carne de porco, as fatias de kamaboko e a alga wakame e a cebolinha.

 

Sobre a Rede Vitória Hotéis:

A Rede nasceu em 2000, com a abertura do Residence NewPort, em Campinas. Ao longo de 16 anos, se expandiu pela RMC (Região Metropolitana de Campinas) e conta hoje com quatro hotéis, sendo dois no município campineiro, um em Indaiatuba e a mais recente unidade, em Paulínia. Todos oferecem o mesmo padrão de qualidade e serviços de excelência que transformam a marca na principal do interior de São Paulo.

Até o segundo semestre de 2016 o Vitória inaugurará um novo empreendimento – o primeiro na categoria econômica da Rede – Vitória Hotel Express Dom Pedro.

[sgmb id=”1″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>