Mini Lasanha de Frango Com Catupiry

Todas as receitas são feitas e testadas e somente as mais deliciosas vem para o site, mas de todas as receitas que eu já fiz em todos esses anos a mais saborosa, que está vencendo de lavada, é essa mini lasanha de frango com Catupiry.

Já é um clássico brasileiro a combinação de frango com o queijo Catupiry e essa lasanha fica ainda mais incrível se você a fizer com a receita do melhor molho de tomate do mundo. Na receita de molho eu já tinha escrito que iria usá-lo para fazer essa lasanha e que por isso eu tinha batido ele no liquidificador. Para fazer a lasanha eu preciso de um molho mais liquido para cozinhar a massa nele que entra crua na montagem da lasanha.

Para montar a lasanha eu usei uma forma pequena que pode ir ao forno bem quente e você pode usar uma assadeira de alumínio como a que eu usei na receita de mini lasanha com carne moída.

Ingredientes:

  • massa para lasanha fresca
  • azeite
  • 1/2 cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • 1/2 peito de frango (ou dois filés)
  • 1 receita de molho de tomate ou 1 lata de molho de tomate pronto
  • 1 xícara de queijo Catupiry
  • queijo parmesão ralado

Preparo:

  1. Ligue o forno para aquecer a 200°C.
  2. Aqueça uma frigideira ou panela e quando ela estiver bem quente adicione um pouco de azeite, perto de 2 colheres de sopa.
  3. Abaixe o fogo e coloque a cebola, jogue um pouco de sal em cima delas e refogue por 1 minutos ou até elas começarem a ficar transparentes. Adicione o alho e refogue por mais um minutinho em fogo ainda baixo.
  4. Logo em seguida adicione o frango cortado em pedaços e frite até todos os pedaços ficarem dourados.
  5. Apague o fogo e transfira o frango para um processador. Use o pulsar duas ou três vezes somente para cortar o frango em pedaços menores parecendo que eles foram desfiados a mão. Caso não tenha um processador, corte ou desfie os pedaços de frango usando um garfo e uma faca. Colocar o frango em pedaços grandes na lasanha não vai ficar legal. Tempere o frango com sal e pimenta e misture bem para o tempero pegar em toda a carne.
  6. Vamos a montagem da lasanha. Em uma forma pequena (eu usei uma forma do tamanho de 15 cm x 21 cm por 4 cm de altura) unte com um pouco de azeite ou óleo e forre o fundo da forma com uma folha de massa para lasanha, por cima uma generosa camada de molho de tomate e por cima do molho espalhe metade do frango desfiado. Com a ajuda de uma colher divida pequenas porções de queijo Catupiry sobre o frango distribuindo por igual.
  7. Sobre o queijo coloque mais uma folha de massa e volte a cobrir a massa com bastante molho de tomate, frango e queijo Catupiry. Sobre o queijo a última massa de lasanha, molho de tomate e agora queijo parmesão para gratinar e deixar aquela crosta bem crocante em cima da lasanha
  8. Leve ao forno preaquecido até o queijo derreter e gratinar, por volta de 30 minutos.
  9. Sirva bem quentinha.

Essa lasanha também pode ser congelada. Na receita de mini lasanha de carne tem mais informações sobre o congelamento e também tem dicas bem legais sobre congelamento de alimentos em geral aqui nessa página.

[sgmb id=”1″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>