Espaguete à Carbonara Pra Um

Estamos ficando experts em receitas de macarrão. Primeiro foi o macarrão ao molho Alfredo (molho branco), depois teve a receita de molho de tomates frescos e do melhor molho de tomate de mundo que serve para qualquer massa. Além da receita do macarrão parisiense com presunto e ervilhas frescas. O espaguete à carbonara já é um clássico na cozinha e é perfeito para quem mora sozinho, porque ele é preparado com ingredientes bem comuns na cozinha que são o espaguete, o ovo e o bacon.

Essa massa é para ser preparada e comida na hora. Enquanto a massa está cozinhando o resto do prato é preparado. Ai é só juntar tudo misturar e servir. Fácil assim. Essa receita é do livro Panelinha que eu adaptei para uma porção individual.

Ingredientes:

  • 100 g de espaguete
  • 1 dente de alho fatiado
  • 50 g de bacon em cubos
  • 1/4 de xícara de vinho branco
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara de queijo parmesão ralado
  • Sal, pimenta e azeite

Preparo:

  1. Leve o espaguete para cozinhar em uma panela alta com água fervendo e 1 colher de sopa de sal.
  2. Leve uma frigideira ao fogo e quando ela estiver bem quente coloque o azeite. Quando o azeite esquentar coloque o alho e quando o alho começar a dourar retire ele com uma escumadeira. O alho é só para dar sabor ao azeite.
  3. Com cuidado coloque o bacon no azeite e quando as pontas começarem a dourar, regue com o vinho. Deixe borbulhar por 2 minutos e desligue. Reserve.
  4. Em uma tigela média quebre o ovo e junte o queijo ralado, bata os dois juntos para que o ovo se misture bem. Tempere generosamente com pimenta do reino.
  5. Quando a massa estiver pronta, escorra a água e transfira a massa imediatamente para a tigela com o ovo e queijo ralado e misture bem para o calor da massa cozinhar o ovo e derreter o queijo. É assim que o molho vai se formar.
  6. Detalhe muito importante que vai fazer toda a diferença. Quando o espaguete estiver pronto e assim que você desligar o fogo, acenda o do bacon. Assim, enquanto você escorre o macarrão e mistura com os ovos, o bacon aquece.
  7. Quando todos os fios de espaguete estiverem cobertas com a mistura de ovos e parmesão, escorra para a tigela todo o conteúdo da frigideira com o bacon e o azeite. Misture novamente e transfira para o prato.

[sgmb id=”1″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>