Lasanha pra um, por favor!

Depois do famoso Mini Bolo de Chocolate a lasanha para um é a receita mais querida e mais acessada aqui do Prato Pra Um. Essa receita é básica e a mais parecida com a tradicional lasanha de carne moída e molho vermelho, mas é possível fazer inúmera variações com diferentes recheios até com o simples presunto e queijo que tem em toda geladeira de quem mora sozinho.

A chave desta receita é o lugar onde você vai montar a sua lasanha. Eu usei uma embalagem de alumínio descartável tipo marmita que eu comprei em uma loja para embalagens, comprei o modelo retangular de 120×160 de 500ml. Tem maiores e até menor, mas eu acho que essa é a ideal para uma lasanha individual.

Montando nessas embalagens de marmita a lasanha fica pronta para ser congelada e depois ir direto ao forno. Aproveita que vai colocar a mão na massa e já faz várias para congelar e facilitar a sua vida naqueles dias que você não quer ir para a cozinha.

Como congelar:

– Se for fazer a lasanha para congelar cuidado com o volume da lasanha, não deixe ultrapassar a borda, para na hora de fechar com a tampa o recheio não transbordar.

– Também pode usar uma folha de papel alumínio para cobrir a lasanha que vai para o congelador e não usar a tampa da marmita.

– Você pode congelar a lasanha ainda com a massa crua e na hora de servir é só levar direto do freezer para o forno pré aquecido a 200°C – O tempo para assar a lasanha deve ser mais ou menos 20 minutos.

– Outra forma de congelar a lasanha e assar ela antes de congelar. Dessa forma asse a lasanha, deixe ela esfriar, coloque a tampa da marmita ou o papel alumínio e leve ao freezer. Na hora de comer você pode descongelar e aquecer ou levar a lasanha diretamente congelada para o forno ou o microondas.

– Para assar no forno de microondas a lasanha não pode estar na embalagem de alumínio. Ou você monta a lasanha em uma forma própria para ir ao microondas ou retira a lasanha da forma de alumínio antes de levá-la ao microondas.

Não esquece: Sempre utilize uma assadeira para colocar a forma da lasanha na hora de levar ao forno convencional. O mais comum é o recheio borbulhar e cair para fora da forma.

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de água
  • 1/2 xícara de molho de tomate
  • uma pitada de sal
  • 250 g de carne moída refogada e temperada
  • massa fresca para lasanha (2 folhas)
  • 1/4 de xícara de creme de leite
  • queijo parmesão ralado

Veja o vídeo com o preparo e a montagem da lasanha.

Aqui tem o vídeo com o preparo da carne para usar na lasanha.

[sgmb id=”1″]

10 thoughts on “Lasanha pra um, por favor!

  1. Boa tarde!

    Estou querendo ingressar neste mundo e vender em meu condomínio.
    Qual o valor que posso cobrar e qual dica me daria?

    Grato!

    1. Oi Mauro. Infelizmente eu não posso te ajuda com as informações que você precisa porque eu não faço para vender, só faço para consumo próprio. Mas fico feliz que o site tenha feito você ter essa ideia de vender as lasanhas. Tenho certeza que vai dar muito certo.

      1. Era a resposta que eu estava procurando. Tenho feito tudo congelado aqui em casa (4 pessoas) me livrei da cozinha durante a semana. Obrigada!

  2. Gostaria de saber a validade… Quanto tempo dura a lasanha após ser congelada nos dois casos, a que vai primeiro ao forno e depois freezer e a que vai no freezer direto para depois ser assada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>