Mini Pudim de Leite em Pó

Morando sozinha eu não consigo consumir um litro de leite antes dele azedar, para resolver esse problema eu passei a comprar somente leite em pó. Tenho as versões integral e desnatado sempre no armário da cozinha e quebra o maior galho. Essa pudim é feito de leite em pó e fica igual ao pudim de leite condensado.

Para fazer o pudim eu usei duas formas diferentes, uma forma para pudim individual com o furo no meio e uma taça para sobremesa. Fiz isso para mostrar que as duas funcionaram super bem e você pode usar o que tem em casa. O importante é o recipiente poder ir ao forno.

Se você quiser cozinhar o pudim no fogão, e não no forno, coloque as formas com o pudim dentro de uma panela com água até a metade da altura delas. Leve a panela em fogo algo e tampada. Cozinhe por 30 minutos. Siga as instruções de cozimento da receita de creme de chocolate e café como exemplo.

Ingredientes do pudim:

  • 1/2 xícara (125 ml) de água
  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 4 colheres de sopa de leite em pó

Ingredientes da calda:

  • 1/2 xícara de açúcar
  • 4 colheres de sopa (60 ml) de água quente

Preparando a calda primeiro:

Derreta o açúcar até ele ficar todo líquido e dourado. Acrescente a água e misture até o açúcar se dissolver e formar a calda. Desligue o fogo e use a calda para untar as duas formas.

Preparando o pudim:

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou coloque todos os ingredientes em uma vasilha e bata com o mixer ou com um batedor de arame. Despeje o pudim nas duas formas caramelizadas e coloque em uma assadeira, cubra as fomas com papel alumínio e leve ao forno em fogo alto. Com a assadeira já dentro do forno adicione água quente na assadeira até chegar a metade da altura das formas do pudim.

Asse por uns 30 minutos em forno pré aquecido a 180°C. Para saber se o pudim está pronto espete um palito de madeira no centro do pudim ese sair limpo é porque está pronto.

Esse é o pudim da forma com o furo no centro.

pudim-de-leite-individual-com-furo-no-centro

[sgmb id=”1″]

2 thoughts on “Mini Pudim de Leite em Pó

  1. Oii. Estou adorando seu blog! Estou morando sozinha também e me identifiquei nas receitas e nas descrições, rs. Tenho uma grande dúvida.. Eu também jamais consigo acabar com 1L de leite sem que ele azede, e gostei da ideia de comprar leite em pó.. Porém, se eu for substituir em todas as receitas, fica igual ao leite normal? Sempre faço crepe (francês e suiço) e uso o leite somente para isso ou para fazer algum doce (tipo esse pudim delicioso que você postou..) então se puder tirar essa dúvida agradeço!!

    1. Oi Beatriz. Pode usar o leite em pó sim sem problema em substituição ao leite tradicional. É só preparar e usar a medida pedida na receita. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>