Chessecake #SQN

Eu fiz uma brincadeira com o nome deste post porque essa receita é uma sobremesa que lembra um chessecake, só que não é. Mas é uma sobremesa muito rápida de fazer e fica uma delicia se servida bem gelada. Se o verão já chegou na sua cidade experimente fazer essa sobremesa.

Na receita você vai usar biscoitos triturados que forma a base da sobremesa, por cima vai o creme e no topo você pode variar a cobertura. Eu coloquei uma compota de cerejas que eu fiz com cerejas congeladas e estava louca para usar. Você pode usar geleia de frutas vermelhas ou qualquer outra cobertura que você tenha em casa e queira colocar como doce de leite, ou uma calda de chocolate. A ideia é não ter trabalho e usar o que você tem em casa.

Ingredientes:

  • 5 bolachas doces
  • 1/2 xícara de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de cream chesse
  • 1/4 de xícara de suco de limão
  • Cobertura a sua escolha (calda de frutas vermelhas, chocolate, geleia, doce de leite, etc)

Preparo:

  1. Coloque os bolachas em um saco plástico e quebre eles com o cabo de uma faca ou com um batedor até que eles fiquem bem triturados. Ou os triture no liquidificador, mixer ou processador de alimentos
  2. Distribua essa farofa de bolachas em dois copos pequenos ou em duas taças para sobremesa e reserve. Se você achar que foi pouco biscoito pode triturar mais e acrescentar, fica a seu gosto.
  3. Bata o leite condensado com o cream chesse e o suco de limão. Pode misturar com uma colher ou com o mixer até ficar uma mistura bem homogênea e cremosa. Se você tem medo da acidez do limão vá acrescentando ele aos poucos e experimentando para testar o sabor.
  4. Divida o creme nas duas taças ou copos colocando por cima da farofa de bolachas.
  5. Agora é só cobrir o creme com a cobertura de sua preferencia.
  6. Leve a geladeira por pelo menos 1 hora e sirva bem gelado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>