Tudo sobre a Cupcake Maker

A uns dois anos atrás eu postei no antigo blog do Prato Pra Um uma resenha sobre a Cupcake Maker que eu havia adquirido e usava loucamente.

Hoje eu estou postando um vídeo mostrando como ela funciona e como eu faço os meus cupcakes. Sempre uso as receitas de mini bolo que dão em média 10 cupcakes tamanho mini. Eu adoro o tamanho deles e por serem bolinhos individuais eles são fáceis de levar para um lanche no meio do trabalho.

Como no vídeo eu somente mostro o funcionamento da Cupcake Maker vou deixar aqui no post as minhas considerações sobre o produto.

  1. Assar os cupcakes é muito mais rápido do que assar um mini bolo. Em média eu gasto 8 minutos para ter os bolinhos 100% prontos. Um minuto para esquentar a cupcake maker mais 7 assando. Isso contra os 10 minutos para esquentar o forno e mais de 20 a 30 para assar um mini bolo em um forno comum.
  2. Os cupcakes são bolinhos individuais e é mais fácil de levar para algum lugar, contra o bolo que fatiado faz uma sujeira.
  3. O contra é em relação a limpeza da cupcake maker. Mais fácil lavar uma assadeira do que ela. Se usar as forminhas de mini cupcake não vai ter muito problema, mas se colocar direto nas cavidades e bom untar muito bem.
  4. Apesar da cara de brinquedo a parte interna dela fica muito quente, cuidado com crianças usando, elas podem se queimar.
  5. Para quem pensa em comprar uma cupcake maker para usar de forma profissional eu desaconselho fortemente. Os cupcakes ficam muito irregulares e deformados.

Receitas de bolo que já usei na Cupcake Maker:

Veja também como funciona a Bolo Express

[sgmb id=”1″]

2 thoughts on “Tudo sobre a Cupcake Maker

  1. Comprei uma a mais ou menos 15 dias, os meus bolinhos assam em menos e 5 minutos. Se e bobear eles até queimam. Será que minha maquina veio com defeito? Se eu esperar a luz acender eles queimam. Se eu fizer a massa mais grossa eles ficam até cru por dentro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>