Tem uma coisa verde na minha comida

Quando você come um sanduíche que tem uma rodela de tomate e uma folha de alface o seu pensamento é: “Já comi minha cota de salada do dia”?

Se você é assim não está sozinho. Todo mundo sabe o quanto é importante verduras e vegetais, mas fritura tem um gosto bem melhor do que alface. Infelizmente.

Morar sozinho significa ter liberdade para escolher o que você vai comprar no supermercado e mesmo sabendo que frutas, legumes e verduras tem pouca durabilidade e por isso, é mais fácil de estragar se não consumir rápido, não podemos usar essa desculpa para não fazer uma saladinha como acompanhamento de vez em quando.

Para ter pelo menos uma verdura fácil de consumir em casa eu comprei um pé de alface. Literalmente um pé de alface plantado em um vasinho. Dessa forma eu consumo as folhas maiores enquanto novas folhas vão brotando do centro do pé. Assim eu consigo consumir a alface aos poucos enquanto brotam novas folhas e elas estão sempre frescas.

O vasinho com um pé de alface já adulto custou menos do que 5,00 reais e a manutenção é muito mais fácil do que eu imaginava. A alface gosta de sol, então deve-se deixar o vaso em algum lugar na sua casa onde incida sol pelo menos algumas horas do dia. Regar com água dia sim, dia não. Pronto só isso.

folhas-de-alface-novas-brotando-do-centro-do-pe

 

Mas se para você ter uma planta viva em um vaso é muito complicado e ainda assim você quer consumir salada em casa, o segredo está em como armazenar as folhas na geladeira de forma que elas duram muito mais. A dica abaixo é infalível, já a usei varias vezes e funciona mesmo.

como-armazenar-folhas-na-geladeira-para-durarem-mais

Bom, mas uma salada não é só feita de alface. Existem muitas outras opções e variar a ingestão de alimentos é a dica para uma vida bem saudável. Aqui tem informações importantes dos benefícios de cada vegetal separado por cor que podem fazer com que você pense melhor sobre o que comer e o mais importante, variar os tipos de alimento é tão importante quanto ter o hábito de come-los todos os dias.

alimentos-e-suas-propriedades-dividido-por-cores

Mas se a duvida for em como consumir cada tipo de verdura ou legume aqui tem uma tabela com informações bem importantes de tempo de cocção fervendo em água, no vapor e no microondas.

tempo-cozinhar-vegetais-ferver-vapo-microondas

[sgmb id=”1″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>