Série The Mind of a Chef

Imagine uma série com 16 episódios cada temporada e em cada temporada um chef participa como personagem principal, nesses episódios ele explora sua formação na cozinha, sua origem, infância, aprendizado, referências, de onde surgem suas ideias, como trabalha, como se inspira e como produz. Essa série é um verdadeiro brainstorm de informações sobre culinária e gastronomia.

The Mind of a Chef é produzido e narrado por Anthony Bourdain e teve em sua primeira temporada (2012) David Chang como protagonista. Ele mostrou como a origem asiática e o tempo em que morou no Japão afetam até hoje a sua cozinha. A ideia de criar katsuobushi feito de porco mostra a junção da cultura nipônica e americana em sua vida profissional. De lambuja ainda tem a participação da chef patisserie Christina Tosi com receitas super diferentes provenientes do famoso Momofuku Milk Bar.

A segunda temporada mostra a culinária do sudoeste americano através do chef Sean Brock. Nascido, criado e morando atualmente na Carolina do Sul, Sean explora todos os detalhes dos pratos dessa região e o trabalho dele em resgatar a produção de ingredientes locais além da forte influência africana na culinária local.

Eu estou ainda assistindo a segunda temporada, mas a série já está na quarta temporada indo para a quinta. No Netflix está disponível até a terceira temporada.

 

[sgmb id=”1″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>