Onde comer em Curitiba

No ano de 2017 eu comecei uma viagem de um ano onde eu pretendo passar por alguns países e muitas cidades. Quem me segue nas redes sociais já está vendo em primeira mão as fotos e vídeos que eu tenho postado, principalmente sobre comida de cada lugar que eu visito.

Com esse post eu inauguro uma nova fase do blog. As receitas continuam, mas além delas eu vou postar sobre o lado gastronômico de cada lugar que eu visito. Não pretendo ser uma crítica de restaurantes, alias devo passar bem longe deles, já que é uma longa e dispendiosa viagem, mas eu vou escrever sobre o que eu encontrei de mais interessante em cada lugar que eu visitei e que vale a pena ser mostrado.

A viagem começou pelo sul do Brasil e a primeira parada foi em Curitiba. Foram 3 dias muito bem aproveitados e para quem quiser saber mais sobre como foi a minha visita à Curitiba é só ler esse texto que eu escrevi para o site Dubbi. Lá eu conto todos os detalhes desta viagem e sobre os lugares que eu visitei.

E de todos os lugares onde eu fui o que eu mais gostei foi o Mercado Municipal de Curitiba. Além de ser um espaço lindo para se visitar o Mercado oferece em dois andares um verdadeiro oásis gastronômico. No térreo se encontram os boxes onde estão a venda uma variedade incrível de frutas, verduras, especiárias, nozes, castanhas, frutas secas, temperos, vinhos, queijos, carnes, peixes, além de utilitários para cozinha e tantas outras coisas que eu não consegui ver, porque a visita foi breve. No segundo andar é possível escolher entre vários restaurantes que oferecem muitas opções de almoço com atenção para as especialidades árabes muito comuns no Paraná.

banca-de-frutas-do-mercado-municipla-de-curitiba

Dentro do Mercado Municipal existe uma área dedicada aos produtores orgânicos, se tiver tempo não deixe de dar uma olhada nas opções orgânicas também. Abaixo eu fiz um vídeo mostrando como é o Mercado por dentro.

 

Paço-da-Liberdade-Foto-Ivo-Lima-15

Outro lugar em Curitiba que vale a pena visitar é o Espaço Cultural Paço da Liberdade. O prédio que foi construído para primeiro abrigar o mercado municipal e que depois se tornou a sede da prefeitura de Curitiba, hoje é um espaço cultural quer vale a visita. O prédio é deslumbrante, sempre tem uma exposição e para completar o espaço tem um café que é de cair o queixo de tão lindo.

cafe-do-paco-da-liberdade-sesc-11470641673105096

 

Opções para comer em Curitiba é o que não falta a essa cidade e eu tenho certeza que você tem uma dica boa para dar de um lugar para comer, experimentar ou comprar comida em Curitiba. Se tiver deixe o seu comentário aqui e compartilhe essa preciosa informação.

[sgmb id=”1″]

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>