O Sabor da Magia

Quando pensamos em cozinha e culinária logo associamos a França ou a Itália como os países que mais presentam essa cultura no mundo. E quando falamos de filmes sobre comida, também são esses dois países que mais recebem referencias nessa área, mas e a Índia? Aqui no Brasil a culinária indiana é quase inexistente se comparada com a de outros países que além da França e da Itália ainda sobre bastante influência da Japonesa no campo oriental.

A culinária indiana, assim como a sua cultura, é tão vasta que não dá para ser traduzida em um prato, muito menos em um ingredientes e menos ainda em um tempero. Eles são definitivamente os reis dos temperos. O curry que conhecemos como tempero indiano, por exemplo, e na verdade uma invenção inglesa e o curry original indiano não tem nada a ver com aquele pó amarelo-mostarda. Na verdade curry é uma mistura de temperos e cada família na Índia tem o seu que pode ser de várias cores e normalmente é uma pasta e não um pó.

Para sair um pouco do eixo Europa e conhecer mais da cultura e dos costumes indianos eu indico um filme chamado “O sabor da magia”. Estrelado pela atriz indiana Aishwarya Rai, considerada uma das mulheres mais lindas do mundo. O filme conta a história de uma mulher chamada Tilo (Aishwarya Rai), que é dona de uma loja de especiarias nos Estados Unidos e possui o dom mágico de transformar seus ingredientes em poções para curar as pessoas. Porém há uma regra: Tilo jamais poderá provar alguma de suas receitas ou se apaixonar, caso contrário perderá seu dom.

Vou ser bem sincera. A história do filme é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmm bobinha, com bastante ênfase no bem bobinha, mas ele mostra o dom que Tilo tem com as ervas e temperos e como essas plantas, sementes, folhas podem ser poderosas. Além disso, o filme tem uma bela fotografia e uma produção visual de roupas e cenários muito cuidadosa. A loja é lindamente decorada. Uma boa pedida também para quem tem certa afinidade com a Índia e com as tradições orientais.

O-Sabor-da-Magia-cena-do-filme

Aproveita para prestar atenção nas receitas e nas dicas que ela dá aos clientes, achei todas muito úteis.

E a melhor notícia é que o filme pode ser visto de graça na internet e de forma legal. Acesse o site Crackle ou baixe o aplicativo no seu tablet ou smartphone. Além desse filme o Crackle oferece por volta de 85 outros filmes que vão se renovando a cada mês. A maioria dos filmes é dublado e não tem como ver com o áudio original. Outros filmes tem o áudio original e legenda em português.

Bom divertimento!

[sgmb id=”1″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>