Livro 400 g técnicas de cozinha

Esse livro me acompanhou durante todo o ano de 2015 quando eu participei das aulas do curso objetivo Chef na escola Wilma Kövesi. Fosse nas aulas ou em casa estudando e praticando o livro não saiu do meu dia a dia. Escrito pela Betty Kövesi, dona da escola e filha da Wilma Kövesi, Carlos Siffert, Carole Crema e Gabriela Martinoli, respectivos professores do curso e de outras aulas que a escola oferece.

Ele é o primeiro livro sobre técnicas culinárias escrito no Brasil e para aquelas pessoas que não tem como fazer o curso o livro servirá como guia para quem está iniciando na cozinha e também para aqueles que querem aprofundar nos conhecimentos e técnicas. Lógico que nas aulas existem ainda mais informações e mais técnicas.

O livro apresenta mais de 300 receitas além das explicações de como fazer e descritivo das técnicas. A receita básica de risoto  e o da manteiga com ervas eu peguei desse livro que mora na minha cozinha.

 

3 thoughts on “Livro 400 g técnicas de cozinha

  1. Estou doida para comprar esse livro, mas está esgotado há bastante tempo nos sites… alguma idéia de onde eu possa adquirir?

    Obrigada,
    Luciana

    1. Oi Luciana. Eu não sabia que o livro estava esgotado. Você pode tentar contato com a escola de culinária Wilma Kovesi http://www.wkcozinha.com.br/.
      O livro foi escrito pelos professores da escola e é esse o livro usado nas aulas. Se você telefonar lá procure falar com a Daniela. Ela é a pessoa que cuida da administração da escola e da distribuição dos livros 11 3063 1592.

      1. Oi Luciana. Hoje eu fui a escola e falei com a Betty Kovesi. Ela afirmou que o livro está sendo reimpresso e estará de volta as livrarias por volta de agosto de 2016. Ela também contou que já está em andamento uma nova edição do livro com lançamento para o fim do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>