Documentário For Grace

O documentário For Grace conta sobre a vida de Curtis Duffy que deixa o cargo de chef do renomado restaurante duas estrelas do guia Michelin, o Avenues em Chicago, para abrir o seu próprio restaurante. Mas não é somente um restaurante é “O Restaurante”. Ele quer abrir o que deve se tornar um dos melhores restaurantes do mundo.

Assistir a esse documentário é interessante por poder ver como um dos restaurante mais finos do mundo foi concebido e formado, em todos os detalhes, indo das cadeiras que custaram mil dólares cada até a contratação de um staff especializado que pesquisa (usando até o facebook) a vida de cada um dos clientes que fizeram reservas, para dar a cada pessoa um atendimento especial e personalizado, e também por mostrar com seriedade que a vida de quem trabalha na cozinha, ainda mais sendo a de um importante restaurante, não é nada fácil.

O restaurante leva mais tempo e dinheiro para ficar pronto do que estava programado, mas é recompensador ver o resultado final. A decoração, a contratação do staff, o treinamento, a cozinha gigante novinha em folha, os pratos concebidos exclusivamente, todos os detalhes que fazem e diferença entre um restaurante e outro. A vontade é de pegar o telefone e fazer uma reserva.

[sgmb id=”1″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>