Documentário Cooked

Michael Pollan é um jornalista americano conhecido por suas reportagens e livros que investigam nossa relação com o que comemos. Aos 61 anos, é uma das mais influentes vozes no mundo quando o assunto é comida. E é baseado em seu mais recente livro COOKED que a Netflix lançou o documentário com o mesmo nome. A série é dividida em quatro episódios, Fogo, Água, Ar e Terra, cada um com 45 minutos. Essa série tem como objetivo fazer com que as pessoas repensem sua forma de alimentação, que se preocupem com o que comem e de onde vêm esse alimento.

Para quem leu o livro a série pode parecer mais do mesmo, mas para quem ainda não conhece Michael Pollan e sua obra eu acredito que vale muito a pena começar pelo documentário. As cenas são lindas e tem muito da estética da também série do Netflix “Chef´s Table”.

Dos 4 episódios o meu preferido foi o relacionado ao Ar que trata principalmente da produção de pão ao redor do mundo e o quanto o trigo é o mais essencial dos cereais produzidos.

Uma série documental com muita informações importantes e interessantes para quem gosta de cozinha e para quem gosta de comer.

[sgmb id=”1″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>