Comprar ou não comprar um Hand Mixer?

No inicio ele era um aparelho somente usado em bares para fazer coquetéis, com o tempo ele migrou para a cozinha com a função de fazer sucos e vitaminas sem o uso de um liquidificador. Hoje ele faz as vezes de mixer, liquidificador, mini processador, batedeira e até tem um modelo com faca elétrica.

Mas será que vale a pena ter um hand mixer em casa?

Eu já tinha um modelo simples de mixer, sem nenhuma acessório que eu usava bastante para bater um bolo no lugar de usar o liquidificador, para bater uma sopa, ou para fazer um suco ou um leite achocolatado. O que eu sentia falta era de uma batedeira bem simples para usar no preparo de bolos onde eu preciso bater uma pouca quantidade de manteiga com açúcar, por exemplo. Eu não queria usar a batedeira porque a minha é grande e não é a ideal para bater pouca quantidade de massa. Também tinha a ideia de usar para bater somente uma clara em neve ou só um pouco de creme de leite fresco para fazer um tiquinho de chantilly. Quem acompanha os meus vídeos já me viu bater esses dois ingredientes na mão por falta de uma batedeira pequena.

Então eu pensei em comprar um hand mixer novo que vem com o batedor de arame ou o fouet. Nesse caso o mixer vem também com um mini processador, além do copo normal para usar com o aparelho.

A minha escolha foi pelo modelo Philips Walita Viva com 400W de potência. Até o momento eu não me desapontei. Eu já usei o batedor para fazer a clara em neve do pão com ovo nas nuvens e usei o mixer para bater uma sopinha na receita de sopa de ervilha e hortelã que eu vou postar no site.

Se você ainda não comprou uma batedeira e um liquidificador e está pensando em comprar um mixer que vem com todos esses acessórios no lugar eu acho que é uma ideia válida. Principalmente se a quantidade de alimento a ser preparada é pequena. O próprio fabricante já avisa no manual que esse aparelho é para uso domestico e que deve ser usado para preparar poucas quantidades, e que o mixer deve ser usado por períodos curtos de tempo. As desvantagens com relação a uma batedeira e um liquidificador são essas, além do fato que o mixer somente funciona enquanto você o estiver segurando e apertando o botão de funcionamento.

Além das vantagem que eu já falei acima, outra coisa que facilita muito o uso do mixer no lugar de uma batedeira ou de um liquidificador é o fato da limpeza ser muito mais simples. No caso do modelo que eu comprei todas as peças saem na parte onde fica o motor e assim é muito melhor para lavar.

Um fator importante na escolha do mixer é a potência do aparelho. Os mais baratos tem uma potência mais baixa e por isso o motor é mais fraco e o batimento pode deixar você decepcionado quando quiser processar algum alimento mais duro.

Eu comprei o meu mixer pela internet que era mais barato do que comprar na loja e de todas as lojas virtuais que eu visitei a Magazine Luiza é a que tem a maior variedade de modelos e de marcas de hand mixer.

[sgmb id=”1″]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>