Peixe no Papilote para Um

A melhor e a mais fácil forma de fazer peixe é usando um pedaço de papel manteiga ou papel alumínio para criar um pacote onde o peixe temperado foi ficar dentro, ai é só levar ao forno e assar por alguns minutinho e está pronto o almoço ou o jantar. Para melhorar a receita inclua vegetais ou cogumelos ou os dois. Refeição completa rápida e sem fazer sujeira. É uma receita ótima para os dias de correria e com pouco tempo para cozinhar.

Ingredientes:

  • 1 filé de peixe da sua preferencia, pode ser em posta também. quanto maior o pedaço mais tempo no forno ele vai precisar para ficar pronto.
  • Temperos como sal, pimenta e shoyu entre outros que você gostar para comer com peixe
  • Cogumelos e legumes são opcionais e você pode usar o que tem na geladeira. Se quiser fazer só o peixo para comer com arroz também dá para fazer.
  • 1 pedaço de papel manteiga ou de papel alumínio.

Observação: Se for utilizar batatas para assar junto com o peixe, será necessário pre cozer elas. Se colocar as batatas cruas o peixe vai ficar pronto e as batatas ainda estarão cruas. Acho que o melhor é fazer as batatas separadamente para acompanhar o peixe.

Preparo:

  1. Pre aqueça o forno a 180° C.
  2. Coloque o pedaço de papel manteiga sobre uma assadeira e no centro dele coloque o peixe. Importante colocar um peixe em cada pedaço de papel se for fazer mais de um.
  3. Tempere com sal e pimenta.
  4. Distribua pedaços de cogumelos e tempere com gotas de shoyu.
  5. Coloque pedaços de tomates ou legumes (é bom picar os legumes em pedaços pequenos para cozinhar mais rápido) e tempere se desejar com mais um pouco de sal e pimenta.
  6. Feche bem o papel para que se crie um vapor dentro do pacote e esse vapor não escape.
  7. Leve ao forno pre aquecido por 15 minutos. Depois desse tempo vale abrir o pacote e ver se o peixe já está bem cozido e desmanchando em lascas quando espetado por um garfo. Caso ainda não esteja volte ao forno por mais alguns minutos.
  8. Cuidado ao abrir o pacote pois muito vapor irá sair.
  9. Transfira o peixe com os acompanhamentos para um prato e decore com salsa ou cebolinha. Não esqueça de regar o peixe com o molho que se formou dentro do pacote. É a parte mais deliciosa.

[sgmb id=”1″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>