Hambúrguer Caseiro para Congelar

https://youtu.be/ZcRAVzS2Jd8

O Freezer junto com o forno de microondas são os melhores amigos de quem mora sozinho. Fazer uso do freezer ou congelador é a melhor forma de sempre ter uma comidinha em casa sem ter que ir ao supermercado a todo momento. Sem falar que ajuda muito na contenção do desperdício.

Aqui no site tem uma categoria com informações sobre congelados que se chama Dá pra congelar? E já demos as dicas sobre o congelamento de lasanha, pão de queijo e manteiga temperada.

Agora vamos a uma das maiores delicias que existe no mundo ocidental, HAMBÚRGUER! Quem não gosta. Vou mostrar como fazer e como congelar. Importante dizer que se o seu hambúrguer for bem alto será necessário descongelar antes de levar a frigideira ou grelha, caso não faça isso o hambúrguer vai queimar por fora e ficar crú por dentro.

Depois que o hambúrguer estiver no ponto é só caprichar no sanduba ou comer sozinho com acompanhamentos.

Ingredientes:

  • 500 g de carne moída de primeira (fraldinha, o patinho, o coxão duro e o alcatra)
  • 2 1/2 colheres de sopa de azeite (1 colher de sopa para cada 200 g de carne)
  • Sal e Pimenta (essa é uma receita bem simples, pode colocar outros temperos que você goste e até ervas como salsinha)

Preparo:

  1. Misture o azeite e os temperos na carne moída.
  2. Faça bolas com a carne moída e achate cada uma para formar os hambúrgueres.
  3. Coloque os hambúrgueres em uma assadeira e leve ao congelador.
  4. Quando estiverem congelados é só transferir para um saco plástico, retirar o máximo do ar que conseguir, fechar bem e voltar para o congelador.

Os hambúrgueres podem ficar no congelador por até 3 meses e o melhor e descongelar antes de cozinhar. Você pode fritar, grelhar ou até mesmo assar e comer com pão ou sozinho.

Também é possível fazer hambúrguer de frango. É só processar a carne de frango e fazer da mesma forma do hambúrguer de carne.

[sgmb id=”1″]

6 thoughts on “Hambúrguer Caseiro para Congelar

  1. Eu moro sozinho e tenho que congelar alguns alimentos, porque preparar na hora alimento para uma pessoa gera muito desperdício.
    Acho que a melhor solução seria esta, não sei!
    Existe outra?
    Grato Roberto Ruy

    1. Oi Roberto. Eu acho que é possível preparar pratos na hora de comer, aqui no site tem um monte de receitas que servem para uma pessoa e não gera desperdício nenhum, mas isso é de cada um. Algumas pessoas tem o dia muito corrido e sem tempo, mas com organização eu acredito que dá preparar um cardápio, fazer as compras certas e botar a mão na massa.
      Bjs,
      Ana

  2. No caso do hambúrguer de frango, não é muito fácil encontrar a carne fresca para comprar, e descongelar o frango para novamente congelar na forma de hambúrguer não seria ruim, já que não é recomendado o descongelamento e recongelamento de alimentos?

    1. Oi Flavia. É possível achar o frango somente resfriado, sem que ele tenha sido congelado e mesmo carnes que já foram congeladas podem voltar a serem congeladas. Aqui tem uma matéria que fala com detalhes sobre essa questão do re-congelamento de alimentos: https://goo.gl/KYoHrx

  3. Olá,

    Creio haver um equivoco na frase (1 colher de sopa de azeite para cada 100 grs, visto que a receita recomenda 2 colheres e 1/2 para 500 grs) Não seria então 1/2 colherpara cada 100 grs ?

    Ivete

    1. Oi Ivete. Me desculpe pela demora em te responder. Sim é verdade o texto estava errado, o correto é 1 colher de sopa para cada 200g de carne. Obrigada e um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>