Raindrop Cake ou Bolinho de Chuva Asiático

raindrop-cake-bolo-gota-de-chuva

Uma tempestade está invadindo Nova York é o nome dela é Raindrop Cake que na verdade não é um bolo, mas sim uma sobremesa feita de água mineral, ágar-ágar e açúcar já conhecida no Japão como mizu shingen mochi e que virou uma febre nas ruas de NYC.

Darren Wong é um chef de cozinha, filho de um confeiteiro, que trouxe a novidade para vender nos fins de semana em uma feira de comida chamada Smorgasburg no Brooklyn ao custo de 8 dólares cada raindrop cake que acompanha uma calda de açúcar e uma farofa feita de soja.

A cada fim de semana ele prepara de 50 a 100 raindrops cake que são extremamente delicados para serem transportados e já vendeu mais de 700 desde que começou essa empreitada.

O sabor do “bolo” em si é sem graça e o que realmente faz jus ao sabor é a calda de açúcar e a farofa de soja, mas segundo o chef o ponto desta sobremesa não é o sabor mais a brincadeira com as texturas e a experiência de saborear uma sobremesa asiática, sem falar na apresentação e o design.

Abaixo eu deixei alguns vídeos para quem quer se aventurar a criar um raindrop Cake brasileiro.

One thought on “Raindrop Cake ou Bolinho de Chuva Asiático

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>