Sopa Cremosa de Alho-Poró e Mandioquinha

Eu não sei como está o tempo na sua cidade, mas aqui o frio já deu as caras e pelo jeito o inverno vai chegar com toda a força. Estou me preparando com receitas de sopas para me esquentar. Essa é uma sopa cremosa feita com alho-poró e mandioquinha. O alho francês ou alho-poró é um vegetal que pertence à mesma família que as cebolas e os alhos e caso você não ache o alho-poró na sua cidade, substitua por uma cebola pequena.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 alho-poró (somente a parte branca)
  • 2 mandioquinhas pequenas
  • 1 xícara de caldo de vegetais ou de galinha
  • 1/2 xícara de creme de leite
  • Sal e pimenta para temperar e cebolinha para decorar

Preparo:

  1. Lave bem o alho-poró e corte-o em fatias. Em uma panela média, refogue as fatias de alho-poró na manteiga por cerca de 5 minutos.
  2. Junte a mandioquinha picada e refogue por mais alguns minutos até a mandioquinha ficar corada.
  3. Adicione o caldo e deixe cozinhar até a mandioquinha ficar macia.
  4. Desligue o fogo e espere esfriar um pouco. Depois coloque essa mistura no liquidificador e bata até obter um creme liso e bem homogênico. Você pode usar um mixer para bater o creme e fazer tudo na panela mesmo, fica mais fácil e você economiza ter que lavar um liquidificador depois.
  5. Leve a sopa ao fogo médio novamente e adicione o creme de leite. Cozinhe por mais alguns minutos, apenas para aquecer (não deixe ferver).
  6. Tempere com sal e pimenta. Na hora de servir, salpique a cebolinha picada.

[sgmb id=”1″]

One thought on “Sopa Cremosa de Alho-Poró e Mandioquinha

  1. adorei sua ideia, cozinhei a minha vida toda para marido, filhos e netos e nunca soube fazer só para mim. Agora quero ter o prazer de fazer o que gosto de realmente comer e encontrei seu site. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>