Salada de batata com mostarda para uma pessoa

salada-de-batata-com-mostarda-para-uma-pessoa

Uma salada de batata é deliciosa sozinha ou para acompanhar uma carne só grelhada ou mesmo uma boa salsicha quentinha.

Eu gosto muito da salada fria ou gelada, mas nada de mal vai acontecer a você se a comer morna. Alias, quanto mais tempo os cubinhos de batata estiver misturados com o molho mais saborosa ela vai ficar, por isso é um receita bem interessante para ser feita com um dia de antecedência e deixar guardada na geladeira.

A maionese que eu usei nessa receita foi feita em casa e a receita dessa maionese para um super fácil de fazer que está aqui no blog. Vale super a pena fazer a maionese caseira, mas se você quiser ser mais rápido e prático pode usar a maionese pronta.

Ingredientes:

  • 1 batata de qualquer tamanho
  • 2 colheres de sopa de maionese
  • 1 colher de sopa de cream chease ou creme de ricota ou creme de leite
  • 1 colher de sopa de mostarda (usei mostarda Dijon, aquela com as sementes)
  • Sal, pimenta do reino moída na hora
  • Salsinha e ou cebolinha

Como fazer:

  1. Descasque e corte a batata em cubinhos (Dica: Corte a batata em cubos do mesmo tamanho para que na hora de cozinhar todos cozinhem por igual.)
  2. Coloque os pedaços de batata em uma panela com água fervente e uma colher de sopa de sal e cozinhe por 2 ou 3 minutos. Tire um cubinho de batata e perfure com um garfo para ver se a batata já está totalmente cozida.
  3. Retire a batata do fogo assim que estiver cozida, escorra a água e jogue água fria sobre as batatas cozidas ou imersa as batatas em água galada para parar o cozimento. Reserve.
  4. Faça um creme misturando a maionese com o cream chease e a mostarda. Adicione sal e pimenta para temperar.
  5. Adicione as batatas ao creme e misture delicadamente. Se as batatas estiverem muito cozidas elas irão se desmanchar nessa hora e a sua salada vai virar um purê.
  6. Salpique a salsinha picada ou a cebolinha ou os dois juntos e misture mais uma vez delicadamente.
  7. Leve a geladeira por pelo menos uma hora. Salpique paprica picante se quiser antes de servir.

Dica: Nunca deixe as batatas imersas em água quente (sem estar cozinhando) ou fria por muito tempo. As batatas tem o poder de absorver a água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>