Fritada de legumes

Pode ser um prato principal, como um leve almoço, ou mesmo um acompanhamento de algum prato com carne ou até quem sabe um rico prato para servir no café da manhã. O melhor desta receita é o de poder aproveitar legumes que estão sobrando na geladeira, só precisa tomar cuidado com as proporções de legumes com a de ovos para ficar fácil de virar a fritada na frigideira quando for necessário dourar o outro lado sem que ela se quebre.

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 1/2 cebola bem picada ou ralada
  • 1/3 de uma abobrinha média ralada
  • 2 colheres de sopa de cenoura ralada (1 cenoura bem pequena)

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Preparo:

  1. Quebre os ovos em um vasilha média e mexa para misturar as claras com as gemas.
  2. Tempere com sal e pimenta ou com outros temperos que você goste.
  3. Adicione a cebola, a abobrinha e a cenoura, misture bem.
  4. Aqueça uma frigideira e coloque uma colher de sopa de manteiga ou óleo vegetal. Deixe aquecer.
  5. Derrame a mistura de ovos com legumes na frigideira e deixe dourar. Com uma espátula solte as beiradas da fritada para facilitar na hora de virar a fritada para dourar do outro lado.
  6. Com cuidado e usando a espátula passe a fritada para um prato grande e limpo. A parte dourada estará para baixo e a parte ainda não cozida para cima. Agora segure o prato por baixo com uma mão, deixe a sua mão bem aberta e bem no centro do prato. Com a outra mão coloque a frigideira virada de boca para baixo em cima do prato e de uma forma rápida vire o prato e a fritadeira ao mesmo tempo sendo que o prato ficará para cima e a frigideira para baixo trocando os dois de posição. Desta forma a fritada será virada ficando a parte ainda não cozida para baixo na frigideira e o lado já dourado para cima.

Além da abobrinha e da cenoura você também pode usar batata, pimentão e outros legumes que você tenha em casa e queira consumir, somente tenha cuidado com tomates que tem muita água e com as quantidades de legumes. Eles tem que estar ralados ou picados bem fininho.

 

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