Como fazer arroz para uma pessoa

O arroz serve de acompanhamento ou de prato principal e é um dos cereais mais consumidos no mundo. Arroz bom e gostoso é aquele feito na hora e servido quentinho, então nada melhor do que saber como fazer arroz para uma pessoa que vai ser consumida naquela refeição sem desperdício ou sobras na geladeira.

Essa receita é do arroz branco básico. Eu usei 1/4 de xícara de arroz para fazer uma porção individual e para cada porção de arroz eu uso 3 porções de água no cozimento. Nesse caso para 1/4 de xícara de grãos de arroz eu usei 3/4 de xícara de água para cozinhar ele.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1 dente de alho picado
  • 1/4 de xícara de arroz branco lavado
  • 3/4 de xícara de água
  • sal
  • 1 folha de louro

Preparo:

  1. Aqueça uma panela pequena e coloque o óleo. Aqueça um pouco o óleo e acrescente o alho. Espere o alho dourar.
  2. Adicione o arroz já lavado e mexa bem para cobrir cada grão de arroz com o óleo e o alho. Refogue por um minuto somente.
  3. Adicione agora a água fria e mexa. Tempere com sal e misture bem. Adicione a folha de louro amassada e espere a água começar a ferver. Quando a água ferver, diminua o fogo e tampe a panela. Deixe o arroz cozinhar até toda a água secar e os grãos estarem totalmente cozidos.
  4. Desligue o fogo, tampe novamente a panela e deixe o arroz descansar por 3 minutos.
  5. Após esse tempo sirva o arroz quente.

[sgmb id=”1″]

2 thoughts on “Como fazer arroz para uma pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>