Cenoura Glaçada

Você já imaginou o que fazer com somente uma cenoura? Com uma cenoura dá para cozinhar um delicioso acompanhamento para qualquer tipo de carne. Muito fácil de fazer e com poucos ingredientes. Lembre-se de fatiar a cenoura o mais fino que puder ou use um mandolim.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • 1 cenoura pequena cortada em fatias bem finas
  • 1 colher de chá de mel
  • 1/2 colher de chá de açúcar
  • Sal e pimenta do reino

Preparo:

  1. Numa frigideira, aqueça 1 colher de manteiga e salteie a cenoura. Para saltear a cenoura a frigideira tem que estar bem quente e você deve mexer a cenoura para que ela toda fique envolta na manteiga e fique ligeiramente dourada. Não exceda mais do 1 ou 2 minutos nesse processo de saltear.
  2. Abaixe o fogo ao minimo e tempere com sal e pimenta.
  3. Adicione o açúcar e o mel, mexa um pouco para misturar e cubra as cenouras com água, mas só o suficiente para cobrir a cenoura.
  4. Coloque a outra colher de manteiga dividindo a manteiga em pedaços e distribuindo sobre a cenoura cortada na frigideira. Tampe e deixe cozinhar até a cenoura ficar macia e a manteiga derreter. Destampe a panela e deixe o líquido secar.
  5. Sirva quentinha.

[sgmb id=”1″]

One thought on “Cenoura Glaçada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>