Batata chips feita no forno

Quem não gosta de batata frita? Difícil achar alguém que não goste desta delicia, mas não é todo mundo que quer fazer batata frita em casa, apesar da dica que já demos aqui de como fazer batata frita sem sujeira na cozinha, ainda assim, tem pessoas que não querem entrar na vibe de usar muito óleo. A alternativa para isso é fazer batata no forno. É tão simples de fazer essa batata chips no forno que eu tenho certeza que ela vai virar a sua receita preferida de batata.

Assim como no post da batata frita, aqui não tem uma receita é mais uma dica de como fazer a batata chips no forno. Uma batata é o suficiente para uma pessoa. Use o forno baixo para não queimar as batatas que devem estar cortadas em fatias bem finas para ficarem mais crocantes. Além do sal e da pimenta do reino você pode usar outras temperos para fazer a batata como alecrim fresco ou queijo ralado.

A batata vai demorar de 40 a 50 minutos para ficar pronta, dependendo da temperatura do forno que deve estar entre 150°C a no máximo 180°C.

Eu sugiro no vídeo usar óleo ou azeite para untar a assadeira e é necessário, caso contrário a batata vai grudar na assadeira.

Espero que essa ideia seja útil para você e que você faça muitas batatas chips em casa.

[sgmb id=”1″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>